quem que onde como
trabalho na frança como Game Designer. aqui conto historias que acho interessantes. os assuntos sao geralmente cinema e video games mas nao apenas. de forma alguma. |
|
deus ex machina
o artigo postado anteriormente é fantástico. pois bem, o universo seria um grande computador, toda a natureza é formada apenas de informação, essencialmente. a julgar por partículas quânticas, são dez mil cento e alguma coisa operações lógicas para um computador com a potência para rodar o "software Universo". E não faz diferença, a realidade ou a simulação da realidade, sim, é meio Matrix e é por isso que é bacana.
mas o legal é o seguinte, o poder computacional acumulado, hoje, é de 1031 operações lógicas. [não tenho a menor idéia do que significa esse número nem de onde tiraram], mas metade desse número vem dos últimos dois anos [lei de Moore, galéura]. Daí a gente pode pensar que se bobear (lei de Moore dobrando de tempo em tempo) vai acabar rolando esse encaixe de números [a capacidade computacional do planeta, conectado na internet e a capacidade megagigaflópica de simular a realidade] lá pelos 2012, quando, todos sabemos, irá acontecer o grande salto quântico da percepção humana. (e boto fé, mermão).
para saber: o cara que deu os números, antes que alguém venha me torar, e sei que vão:MIT professor Seth Lloyd
MIT, véi, M-I-T. doidimái.
|