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trabalho na frança como Game Designer. aqui conto historias que acho interessantes. os assuntos sao geralmente cinema e video games mas nao apenas. de forma alguma.


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a Rockstar Games não é exatamente uma software house. Eles terceirizam a criação/programção dos títulos e se concentram em detalhes. Detalhes que fazem GTA3, GTA Vice City e State of Emergency muito mais inteligentes e engraçados que os joguinhos de matar os outros que vemos por aí.

os caras são marketeiros de primeira, oriundos da indústria fonográfica. Numa entrevista à Wired disseram que era impressionante o nível de amadorismo dos caras de empresas como Konami, LucasArts, Infogrames, Valve e outras para lançar seus jogos.

O principal trabalho deles, no fim das contas, é dar um acabamento, nomes, estórias por trás dos personagens, direção de arte e depois do jogo pronto, dar uma festassa para horrorizar os nerds que babam com qualquer mulher vestida de Lara Croft.

os caras ficaram tão bacanas que o moleton com o símbolo deles (adquirido no site) custa quase o mesmo tanto que o jogo (uns 50 dólares).

detalhes, detalhes, como o reloginho no meio da página.