quem que onde como

trabalho na frança como Game Designer. aqui conto historias que acho interessantes. os assuntos sao geralmente cinema e video games mas nao apenas. de forma alguma.


archives

altri:

ask the dust
carrinho no pescoco
consultorio do dr miranda
escrotorio
man living by some law
o sublime e o ridiculo
pastelzinho


shoot back

Site Meter

This page is powered by Blogger.

Os jogos, hoje em dia. A discussao entre Arte e Entretenimento da textos chatissimos e sono. Partes divididas e apaixonadas justificando a ausencia ou presença do VIDEO GAME no panteao das "ARTES". Fodam-se os perseguidores de status. Artista é que nem heroi, so presta morto. Ao invés de gastar saliva e fosfato tentando ganhar status dos filmes do Godard eles podiam fazer jogos melhores. Estou reclamando mas temos 3 jogos fodas no fim do ano. Joguei um, vi o segundo e so li sobre o terceiro. Mas fazem historia, como dizem os periodicos, e sabemos que a historia é escrita pelos periodicos. Os tres jogos sao GTA San Andreas, Half Life 2 e Halo 2. O primeiro é o mais foda, pois tem senso de humor. Arte ou nao, pouco importa, o jogo é inteligente, cheio de referencias de cultura pop dos anos 90, a trilha sonora tem SoundGarden e Rage Against The Machine. Eles sao engraçados de verdade e bons com o apanhado de referencias. Como vice city o sentimento de déjà vu é constante.

mas sério, quem precisa de arte quando se é engraçado e sao vendidas 1,5 milhoes de copias nos primeiros dois dias apos o lançamento? definitivamente, isso é historia para alunos complexados, gente que precisa de fé no que faz, que precisa da certeza de "fazer parte de algo maior e transcedental" porque nao consegue viver com aquilo que tem, seu oficio pequeno e honesto.