quem que onde como

trabalho na frança como Game Designer. aqui conto historias que acho interessantes. os assuntos sao geralmente cinema e video games mas nao apenas. de forma alguma.


archives

altri:

ask the dust
carrinho no pescoco
consultorio do dr miranda
escrotorio
man living by some law
o sublime e o ridiculo
pastelzinho


shoot back

Site Meter

This page is powered by Blogger.

So many films, so little time. Vamos rapido porque a lista é longa.

The Skeletton Key: suspense fuleiro. A "sacada" é boa, concordo. Boa o bastante pra piorar o filme como uma punchline perdida numa piada mal contada.

Jarhead: Sam Mendes começou muito bem. Sua versao teatral de Cabareth, em londres, foi vista por todo mundo. Spielberg babou o ovo e deu um filme pro cara. Ele fez "American Beauty". Depois, engasga com o do pai nao sei o que, com Tom Hanks. Bom final, porém. Jarhead é uma bosta. Seus melhores momentos sao copiados de "Born to Kill". Se quiserem criticas sobre a politica internacional americana melhor ficar com "Team America: World Police".

FlightPlan: Hitchcock teria dirigido esse roteiro, sem a menor duvida. E o filme teria sido bom. Nao é o caso. Todo em um aviao com uma Jodie Foster histérica e uma historia que da voltas antes de começar a andar. Sequencias de açao dispensaveis e, sobretudo, nenhum suspense.

Kiss kiss, bang bang: film noir. Parece o "Things to do in Denver when you're dead" com "LA Story". Atores perfeitos. Narrador em primeira pessoa assumido. Tenho medo de falar mais e estragar.

Walk the line: o começo de carreira do Johny Cash. O filme fica muito em cima de seu amor com June. Bonito isso mas eu queria ver outras coisas de sua vida também. O ator que faz o Jerry Lee Lewis rouba todas as cenas em que aparece.

The Faithful Gardener: nao é um "The human factor" mas uma boa historia de espionagem internacional. Fotografia impecavel. O ritmo funciona muito bem ainda que completamente diferente das estruturas Syd Fieldianas.

I heart huckabees: esse filme é fantastico. uma comédia existencialista sobre "vendidos" e "engajados". Os estereotipos podem ser esticados até esquerda e direita se for essa a vontade do observador, mas acho que seria um exagero. Sociedade de consumo, superficialidade, metafisica, paz de espirito. tudo na historia de um cara que tem ciumes do outro e quer comer a namorada dele. é genial. esse entra pro panteao pessoal de pérolas pop junto de "Fear and Loathing in Las Vegas", "Hedwig and the andry inch", "Man on the Moon", "Phantom of the Paradise", "Myra Breckinridge" e "The Magic Christian".

entao é isso. sem novidades no front.