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trabalho na frança como Game Designer. aqui conto historias que acho interessantes. os assuntos sao geralmente cinema e video games mas nao apenas. de forma alguma.


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Shinji Mikami

é ele. é O cara. Myamoto, Kojima, Mizoguchi e agora, CLARO, mais um japa. Shinji Mikami criou toda a série Resident Evil. Depois fez o Devil May Cry. Depois, Viewtful Joe. Depois P.N.03. Ainda trabalhou na historia de Killer 7. E fez Phoenix Wright pra DS. O cara é rei. Agora ele estah fazendo um jogo novo: God Hand. Descobri que é dele agora, mas jah tem um mes que acompanho as noticias. Jah achava genial, agora eu espero tudo. Gameplay baseado em jogos das antigas, historia engraçada e super golpes em QTE (Quick Time Events, igual God of War) onde vc dah joelhadas no saco e palmadas em inimigas de minissaia. Sim. E dois veadoes de chefe de fase. Em breve pra PS2. Vai ser o segundo jogo que vou pagar full price pra PS2. (Soh compro jogo usado).

Jogos usados: refazendo Silent Hill 2. Ambience perfeita. Medo, dificuldade, estranheza. Poucos jogos me deixaram tao dentro. O melhor é que ele jah tem bastante tempo (teve o 3 e o The Room depois) mas nao envelheceu. Nao é o MAXIMO da perfeiçao grafica mas nao incomoda, e o mais importante continua: medo o tempo todo, principalmente quando o maldito radinho começa a chiar. Acho que o principal é a gestao de luz, o que o destacou tecnicamente de outros do genero (Resident Evil Series). Os cenarios criam sombras em tempo real, é muito bonito e funciona perfeitamente. Os outros pontos: universo grafico, monstros e estética parece HR Giger com Hostel. o cabeça-de-piramide estuprando os pernas-de-manequim nao tem preço, é mais perturbador que David Lynch. E a historia tbm. Vc nao entende nada mas adora cada segundo. Tbm me faz pensar em David Lynch. Mas na verdade a grande inspiraçao foi o Adrien Lyne com seu "jacob's ladder": até as animaçoes de acelerar MUITO a camera (cria movimentos espasmodicos antinaturais) foi chupado pra fazer mexer os monstros. Bem. Jogar, jogar. O que mais fazer?