quem que onde como

trabalho na frança como Game Designer. aqui conto historias que acho interessantes. os assuntos sao geralmente cinema e video games mas nao apenas. de forma alguma.


archives

altri:

ask the dust
carrinho no pescoco
consultorio do dr miranda
escrotorio
man living by some law
o sublime e o ridiculo
pastelzinho


shoot back

Site Meter

This page is powered by Blogger.

Globetrotting

Sai de Paris ha uns 15 dias e vim, pela primeira vez, para a Asia. Tudo muito bom. Algumas impressões sem ordem cronológica ou de importância:

O alfabeto Thai tem acentos duplos. Nao poderia nunca aprender uma lingua com acentos duplos. O frances ja me perdeu com dois acentos na mesma palavra.

Macau tem menos mendigos que Paris.

Varredoras de rua tem celular em Macau e trabalham falando no telefone. Como falam cantones, imagino que estejam cuidando de ações na Bolsa de Valores.

Todo o sudeste asiático tem o volante no lado direito.

As praias paradisiacas da Tailandia se parecem muito com as praias paradisiacas do nordeste brasileiro mas a água é mais transparente.

A comida apimentada das praias paradisiacas também é igual, basta acrescentar caril (curry).

Bangkok é mais moderna que Paris.

Bangkok também é mais antiga que Paris.

Macau é a capital dos carros personalizados, parece uma corrida de Need for Speed Underground.

Chineses são estranhos de um jeito ruim, tailandeses são esquisitos de um jeito legal.

Dirigir vespa no sol pode causar marcas estranhas.

Fazer snorkeling também.

Dez dias de frutos do mar te deixa carnivoro a ponto de comer um cachorro, mas graças a deus eles tinham Burger King em Bangkok.

Ontem a noite, me dei conta de que eu era um brasileiro que mora em paris vendo um chines tocar Bach numa cidade meio portuguesa e me achei super cosmopolita.

Os chineses nao bateram palmas entre os movimentos e esperaram, muito corretamente, o fim de cada peça para aplaudir. Eu nunca tinha visto isso no palácio das artes, onde o artista mal respira e é afogado por palmas incontroláveis. Nessa hora eu percebi que vinha da roça e que nada poderia mudar isso.

Mesmo o concerto tendo sido muito bom, ninguém ficou batendo palma de pé. Isso me fez sentir mais caipira ainda.

Bangkok tem a maior oferta de camisas legais por 10 reais do mundo.

As tailandesas sao mesmo bonitas.

Todo mundo que perguntava o que eu fazia (mesmo jovens, que jogam video games) achavam que eu era ou programador ou desenhista. Agora vou falar que sou encadernador de livros antigos.

Na praia eu ia dormir sem problemas as dez da noite e acordava sozinho as seis da manha. Assim que voltei pra cidade acordei meio dia.

Nao existem viagens longas com uma PSP.

Budismo só é cool em país católico. Na tailandia tem até versao Igreja Universal.

Mas por serem diferentes os templos e as estátuas ainda me impressionam.

Apesar da consistencia estar sempre um pouco comprometida, o regime pimenta, frutos do mar e caril nao me abalou a digestao.

Só uma vez.

Singha, Chang, Tiger são todas cervejas supreendentemente boas.

Na tailandia qualquer um se vira com inglês. Em macau não.

Tem um bolinho frito de leite de côco que é de dar pala.

Na asia, o café da manhã tem os mesmos pratos das outras refeições. No fim eu meio que entrei na onda e comia aroz colorido, noodles e legumes.

Na praia fiquei com inveja de quem sabia fazer scuba diving.

E de quem sabia velejar. Mas eu SEMPRE tenho inveja de quem sabe velejar.

Bangkok tem turismo recreativo (hub para praias e montanhas), turismo cultural (templos, rango, muai thai), turismo religioso (templos da perspectiva dos fiéis), turismo comercial (compras baratas), turismo sexual (putas) e turismo médico (hospitais 5 estrelas).

Estou me divertindo muito e me distraindo mais ainda. Viajar é muito bom, nem que seja pra perceber o tanto que gente é igual.

Pra não dizer que não falei dos jogos: vi o trailler do GTA IV e fiquei profundamente decepcionado. Sério demais, técnico demais, sisudo demais. Onde estão os diálogos de Tarantino, os planos de Scorcese e o humor irônico das edições anteriores? Parece mais um Godfather que um GTA e se eles estiverem se levando a sério eles vão perder o tongue in cheek que fazia GTA um jogo para adultos que querem ser adolescentes e se transformar em um jogo de adolescentes que querem ser adultos.

Em breve vou pra Hong Kong e posto mais quando puder.